Hospital de Campanha de Toledo recebe mais doações da comunidade

O Hospital de Campanha de Toledo, montado no Instituto João Paulo II, localizado na Estrada da Usina recebeu mais doações da comunidade. Nesta semana, 40 colchões foram doados pela empresa Anjos Colchões, localizada em Capitão Leônidas Marques. Com o apoio do Móveis Conforto foi possível buscar as doações e já acomodar nos leitos.

Desde que começou a ser instalado, outras empresas já contribuíram com Hospital de Campanha do município. O Proprietário da Modilac Indústria e Comércio de Móveis, fez a doação de sete sofás hospitalares com valores estimados em mais de R$ 11,5 mil. Os equipamentos foram entregues diretamente pelos funcionários da empresa. Além deles, o Lions Clube de Toledo também realizou a entrega de 100 mantas de microfibra. Parte da doação foi de responsabilidade do Lions Clube e outra parte é oriunda da campanha que fizeram no comércio da cidade. As camas foram doadas pela Prati Donaduzzi.

A Secretária de Saúde, Denise Liell, agradeceu o envolvimento da comunidade por meio das doações e das Secretarias de governo envolvidas com a saúde para que tudo esteja preparado para o funcionamento.



HOSPITAL DE CAMPANHA

A estrutura tem capacidade para 80 leitos, podendo se necessário expandir para 120 leitos. São espaços organizados para cada tipo de atendimento. No formato de apartamentos, com dois leitos cada, estão preparados 23 quartos. Além disso, o Hospital de Campanha terá a “Sala Vermelha”, uma espécie de sala de emergência onde ficarão os pacientes desestabilizados e que necessitarem de uma atenção maior até serem transferidos.

O perfil de pacientes que irão para o Hospital de Campanha são aqueles com covid-19, mas que não tem condições de ficarem em casa por conta de alguma descompensação. Não são pacientes graves.

Fonte: O Paraná