200 franquias recebem Selo de Excelência em Franchising em 2020

O Selo, que está em sua 30ª edição, é concedido a marcas associadas à ABF com base na opinião dos franqueados. Em 2020, a pesquisa junto aos franqueados foi aplicada pela Nielsen e foi realizada 100% online.


Os franqueados avaliaram questões como processo de seleção, suporte e treinamento, comunicação, custo-benefício, lucratividade, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, entre outros quesitos.


Entre as 200 marcas chanceladas em 2020, 33 receberam o Selo pela primeira vez. Redes como a Instituto dos Óculos, PremiaPão, Gela Boca Sorvetes, Fini e Pizza Crek fizeram sua estreia entre as marcas premiadas.


A Associação também reconheceu franquias que já receberam o SEF em 10 ou mais edições. Neste ano, 23 franquias alcançaram a marca de 10, 15 ou 20 chancelas acumuladas. Entre essas, a rede de franquias de turismo Flytour se destacou com 20 reconhecimentos na premiação.

Prêmio Evolução da Performance

A novidade da 30ª edição do Selo de Excelência em Franchising é o Prêmio Evolução da Performance.


Com a proposta de reconhecer o esforço das franquias em melhorar sua performance global, o Prêmio Evolução destaca a rede que teve a maior variação positiva na nota final da pesquisa, comparado ao ano anterior.


Nesta primeira edição, a vencedora do Prêmio Evolução da Performance foi a Yes! Idiomas.

Marcas chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising em 2020

A seguir, você confere a lista completa das franquias que receberam o SEF neste ano.